terça-feira, 20 de maio de 2014

Dúvidas sobre os DENTINHOS DO SEU BEBÊ?!

 Essa é a ordem em que os dentinhos dos bebês aparecem


Esse post é especial para as mamães que me acompanham, principalmente para as mães de primeira viagem que vivem cheias de dúvidas sobre como cuidar dos dentinhos dos bebês. Separei 10 dicas e curiosidades sobre os dentinhos dos bebês:

1. Os dentes dos bebês geralmente aparecem por volta dos 6 MESES, e terminam de nascer por volta dos  2 ANOS. Isso NÃO  é uma regra, costuma variar.

2. Tem casos de bebês que já nascem com dentes, são chamados dentes NEONATAIS.

3. Quando os dentinhos começam SURGIR, é comum ter febre.

4. Nessa fase as crianças podem colocar mexer muito na ORELHA ou colocar o dedo dentro do OUVIDO. E por quê?! A dor reflete nessa região.

5. Pode ser que no começo a criança evite alimentos muito SÓLIDOS.

6. É aconselhável o uso de MORDEDORES, existem alguns que possuem um gel que pode ser resfriado diminuindo assim a dor causada pela erupção dos dentes.

7. A HIGIENIZAÇÃO da boca do bebê deve começar ANTES dos primeiros dentes, feita com gaze embebida em água filtrada.

8. Depois que os primeiros dentes APARECEM, deve-se começar usar uma escova adequada.

9. IMPORTANTE as mães evitarem mamadeiras noturnas açucaradas, porque se a criança dormir dificilmente a mãe terá coragem de acordá-la e também que crianças não sabem que certas bebidas precisam de açúcar. Esse hábito pode formar as chamadas  CÁRIES DE MAMADEIRA.

10. Os bebês não nascem com as bactérias da CÁRIE, e para poder evitar até os 4 ANOS alguns cuidados são: evitar soprar a comida da criança para esfriar, e dar selinhos na criança. Através da saliva você pode estar "contaminando" seu filho sem saber! Geralmente se até os 4 anos ele não tiver presença de cárie, isso fica ainda mais DIFÍCIL depois!!! Vale a pena ter certos cuidados não?!






Espero que tenham gostado! 
Até a próxima, pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário